Agentes da Coordenação de Defesa Civil de Feira de Santana, bombeiros civis e voluntários estão nas ruas, desde a manhã desta última quarta-feira (1º) orientando pessoas que utilizam as agências bancárias. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população em relação as filas e aglomerações, medidas úteis para prevenir o contágio do novo coronavírus (Covid-19).
Primeiro o grupo de trabalho foi capacitado para orientar as pessoas. Em reunião com o secretário de Prevenção à Violência, Moacir de Lima, eles receberam informações sobre distanciamento e a utilização de equipamentos de proteção individual. A distância mínima entre as pessoas deve ser de 1,5m.
O trabalho será realizado até a próxima semana e já começa surgir bons resultados, segundo o secretário. Esse é um período que muitas pessoas procuram os bancos para receberem provimentos. “O resultado está sendo bastante positivo. As pessoas estão entendendo as orientações e procurando se adequar a essa nova realidade”, afirmou.
O secretário destacou também que as agências bancárias vêm colaborando no trabalho de prevenção a Covid-19. “Nós fazemos nossa parte do lado de fora e dentro das agências há uma coordenação para evitar aglomerações”.