sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Secom/PMFS
Home / POLÍTICA / Prefeitura de Feira de Santana institui Politica de Tecnologia da Informação
quarta-feira 22 de maio de 2019 às 17:05h

Prefeitura de Feira de Santana institui Politica de Tecnologia da Informação

POLÍTICA


A Prefeitura de Feira de Santana instituiu a Politica Municipal de Gestão de Tecnologia de Informação e criou o Comitê de Tecnologia de Informação e Comunicação. O Projeto de Lei foi iniciativa do Governo do prefeito Colbert Martins Filho (MDB).

A Política Municipal de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação tem, entre outros os objetivos de promover a elevação de nível em tecnologia da informação e comunicação no âmbito da administração municipal.

Visa fomentar ações de modernização relativas ao uso geral e estratégico desta tecnologia, implantar modelos que gerenciem e integrem as bases de dados municipais e sistemas de informação e comunicação dos órgãos e entidades da Prefeitura.

O Comitê de Tecnologia de Informação e Comunicação tem o objetivo de estabelecer as ações estratégicas de TIC – Tecnologia de Informação e Comunicação, no âmbito da administração municipal.

Tem como meta a promoção da cidadania digital, mediante a oferta de serviços eletrônicos e o atendimento rápido e conclusivo ao cidadão, com transparência de suas ações.

Entre outras competências, deve coordenar o alinhamento das ações de investimento com os objetivos estratégicos de monitorar os resultados do desempenho da TIC.

Bem como orientar a proposição de ações com foco na modernização, relativas ao uso geral e estratégico de tecnologia da informação e comunicação.

O Comitê de Tecnologia de Informação e Comunicação será formado por representantes do Gabinete do Prefeito, das secretaria de Governo, da Fazenda, de Planejamento, do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Mais um representante do SEBRAE, do Sistema S (SENAI, SENAC ou SENAT), da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), das faculdades particulares do município.

Os representantes dos órgãos e entidades mencionados serão indicados ao Gabinete do Prefeito, pelos respectivos titulares ou dirigentes.

A Lei extinguiu o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Informações criado pela Lei nº 2.747, de 01 de março de 2007 e instituiu o Fundo Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Feira de Santana.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!