Os supervisores de endemias da prefeitura de Feira de Santana participam, até esta quinta-feira (10), na sala de reunião da Igreja Avivamento Bíblico, de mais uma capacitação sobre enfrentamento ao controle da dengue. A coordenadora do Centro Municipal de Referência em Endemias, Síntia Sacramento, destaca que entre os fatores que influenciaram a realização do treinamento estão a evolução do mosquito Aedes Aegypti, as mudanças climáticas e ambientais e a circulação da nova variante cosmopolita.
“Demos início a essa capacitação segunda-feira (7). Ela é parte do trabalho que está sendo feito para qualificar e valorizar os profissionais que atuam na área. Em outubro, realizamos uma atualização destinada aos agentes de campo, e agora estamos focando nos supervisores com o objetivo de tornar a equipe mais preparada para o controle de endemias”, pontuou a coordenadora.
Neste ano, entre janeiro e outubro, Feira registrou 116 casos de dengue, sendo apenas um grave. Foram 1.004 casos suspeitos, 678 descartados para a doença e 21 com sinais de alarme.