A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) e Banco Central do Brasil (BC), informa que estão abertas as inscrições para o Curso de Gestão de Finanças Pessoais (GFP), na modalidade educação à distância. A atividade tem o objetivo de orientar os jovens na gestão de suas finanças e na utilização consciente do dinheiro.
As aulas serão disponibilizadas gratuitamente em ambiente virtual, sendo necessário ao aluno matriculado apenas computador com acesso à Internet que será disponibilizado no Centro de Qualificação Profissional (CQP), equipamento vinculado à SEDEC, anexo ao SineBahia, em frente ao Banco do Brasil.
Segue o passo a passo para realizar a inscrição:
Acessar o site: http://eadsnj.ibict.br/moodle/ ;
- No site, no canto superior direito existe uma opção ‘acessar’. Clique e faz cadastro;
- Após o cadastro feito será necessário ativar a conta através de um link enviado para seu email;
- Após a ativação, entrar no moodle e clicar na opção ‘página inicial’ (lado esquerdo da tela);
- O curso ‘Gestão de Finanças’ aparecerá na tela, basta clicar nele e inserir a senha ffvsantana123;
- Feito isso, você estará matriculado no curso na turma correspondente ao seu município.
Módulos do curso
Construído de forma lúdica e com conceitos básicos sobre temas do cotidiano das pessoas, o curso “Gestão de Finanças Pessoais” aborda os seguintes módulos/temas:
• Nossa relação com o dinheiro;
• Orçamento pessoal ou familiar;
• Crédito e endividamento;
• Consumo planejado e consciente;
• Poupança e investimento;
• Prevenção e proteção;
• Consumo serviços financeiros.
Ao final do curso, o estudante receberá um certificado emitido pelo Banco Central.
Para mais informações, comparecer ao Centro de Qualificação Profissional.