A solenidade que marcou a abertura oficial da primeira sede da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA na cidade de Cruz das Almas nesta última quarta-feira (24)6 foi singularizada também pela assinatura de um decreto municipal que concedeu à DPE/BA um terreno de 510m² para construção de possíveis futuras instalações.
A assinatura do decreto foi realizada pelo prefeito Orlando Peixoto (PT) na presença do defensor público geral Rafson Ximenes. O gesto se deu durante a própria cerimônia de inauguração no auditório do Fórum Tancredo Neves, nas dependências do qual está localizada, neste primeiro momento, a nova unidade da DPE em Cruz das Almas.
O terreno doado pela prefeitura municipal de Cruz das Almas fica no loteamento Vila Alzira e integra um complexo que deve contar ainda com as demais instituições do sistema de justiça. Participaram ainda da assinatura do decreto o procurador geral do município Vagner Santana, o vice-prefeito e secretário de Relações Institucionais, Max Passos e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cruz das Almas, Renan da Silva (MDB).