sábado 23 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Prefeitura de Conquista não acatará novo toque de recolher; Rui diz que PM irá agir
segunda-feira 22 de fevereiro de 2021 às 07:04h

Prefeitura de Conquista não acatará novo toque de recolher; Rui diz que PM irá agir

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Na tarde deste último domingo (21), o governador do Estado, Rui Costa (PT), publicou em suas redes sociais que vai ampliar o toque de recolher a partir desta segunda-feira (22). Diante desse anúncio, a Prefeitura de Vitória da Conquista vem informar que, até a próxima quinta-feira (25), continuará seguindo os Decretos Estaduais nº 20.233 e 20.234 e o Decreto Municipal nº 20.793.

Conforme estabelecido, a partir das 22 horas, está suspensa a locomoção ou permanência em vias, equipamentos, locais e praças públicas. O transporte público coletivo encerra as atividades às 22h30. Os veículos voltam a circular às 5h.

No último boletim epidemiológico, o Município possui 92,9% de ocupação em leitos de UTI. Desses, apenas 24,3% são pessoas de Vitória da Conquista, enquanto 68,6% vêm de outros municípios. Dos pacientes de fora que estão internados na cidade, verifica-se pacientes da região Oeste (que está fora do toque de recolher), do Extremo Sul, da região Sul e três que são de outros estados.

Rui Costa afirma que PM-BA irá atuar

Em entrevista ao Jornal da Manhã da TV Bahia nesta segunda-feira (22), o governador afirmou que a polícia irá fiscalizar o cumprimento de toque de recolher e quem não obedecer, serão autuados conforme a lei.

“Nós, antes de assinarmos o decreto, fizemos uma reunião com os órgãos de controle do Estado, demonstrando a gravidade da situação. Em seguida fizemos uma reunião com a união dos prefeitos. Muitos prefeitos sugeriram que o horário fosse mais ampliado”, disse o governador.

“Ontem, antes de adotar a nova medida, liguei para alguns prefeitos, e também falei com a vice-prefeita Sheila, e não foi essa informação que ela me deu ao telefone. A Polícia Militar vai fazer cumprir o decreto estadual. Os proprietários dos estabelecimentos serão conduzidos. O esforço é grande e peço a colaboração de todos”, disse Rui.

“O que não pode acontecer é isso que acabei de ver na reportagem, de bares lotados. Isso não é possível. Estamos vivendo a pior pandemia dos últimos 100 anos. Então o decreto será seguido. Blitze serão feitas em várias ruas”, concluiu.

Rui Costa amplia horário do toque de recolher na Bahia

Veja também

PF põe Bolsonaro como líder de organização e vê viagem aos EUA como parte de plano

O relatório entregue pela Polícia Federal ao Supremo Tribunal Federal (STF) na quinta-feira (21) que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!