Um supermercado de rede atacadista de Vitória da Conquista foi autuado neste último sábado (6) por permitir aglomerações no interior do estabelecimento. O ato foi realizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) do município, após denúncia telefônica.
“Nós estamos com equipes nas ruas, para fiscalizar e se fazer cumprir o Decreto Municipal. A equipe também foi em outros atacadistas, mas estavam controlados, com poucas pessoas, filas com distanciamento e tudo dentro dos protocolos”, explicou o secretário da Sesep, Luís Paulo Santos.
De acordo com o Decreto Municipal nº 20.816, que está em consonância com as decisões do Decreto Estadual nº 20.260, o comércio de gêneros alimentícios se enquadra como serviço essencial, e, portanto, o seu funcionamento está autorizado no fim de semana. Porém, é preciso observar os protocolos de segurança já impostos pelo Município para prevenção e combate ao novo Coronavírus.
Nesse sentido, a Sesep também tem fiscalizado o cumprimento dessas medidas em bares e restaurantes, tanto da zona urbana quanto da zona rural. As ações são realizadas em parceria com a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar, que também avalia o cumprimento da restrição dos horários de funcionamento desses estabelecimentos.