Uma reunião com os ambulantes que vão comercializar produtos na praça de eventos durante os dias dos festejos juninos no município de Coaraci ocorreu na última sexta-feira (31).
Foi determinado pelo prefeito Jadson Albano (DEM), com apoio dos vereadores e da CDL, que os moradores de Coaraci não precisam pagar a taxa para trabalhar no local, mas foi exigido o cuidado com a limpeza dos espaços, em contrapartida. São mais de 80 barraqueiros, dentre eles, produtores de licor, donos de trailers, capeteiros, donos de brinquedos infantis, residentes em Coaraci que vão trabalhar nos três dias de festa. A expectativa é gerar uma média de 300 empregos indiretos no evento, sem contar a movimentação na cidade envolvendo bares, restaurantes, lanchonetes, pousadas, salões e o comércio em geral.
A grade de atração conta com nomes do cenário nacional da música como o cantor Pablo, Frank Aguiar e também a banda Caviar com Rapadura, além de mais 10 atrações locais e regionais. Na reunião foi feito o sorteio dos espaços, sob a coordenação da comissão da festa, com aval do prefeito Jadson Albano e participação da CDL.
Os ambulantes de outras cidades interessados em comercializar seus produtos, pagarão taxas estimadas pelo setor de tributos do município e podem procurar informações das 8 h às 13 h na sede da prefeitura de segunda a sexta.