segunda-feira 20 de janeiro de 2025
Home / POLÍTICA / NORTE DA BAHIA / Prefeitura de Casa Nova cria a Lei do SIM
segunda-feira 16 de setembro de 2019 às 06:32h

Prefeitura de Casa Nova cria a Lei do SIM

NORTE DA BAHIA, NOTÍCIAS


O prefeito do município de Casa Nova, Wilker Torres (PSB) sancionou a Lei 342/2019, aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores que “Dispõe sobre a constituição do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e os procedimentos de inspeção sanitária em estabelecimentos que produzam produtos de origem animal e/ou vegetal e dá outras providências”.

Para o Agrônomo da Secretária de Agricultura de Casa Nova, Silney Sobreira, a lei atende uma demanda de pequenos produtores rurais que se veem impedidos de comercializar seus produtos nas feiras livres, supermercados e de levar para fora dos limites do município os produtos que fabricam e comercializam: “Abre uma enorme chance de aumento dos negócios, legaliza a produção, amplia as oportunidades. O Prefeito Wilker Torres está de parabéns por essa lei que já foi prometida por gestores anteriormente e nunca passou de intenção. Casa Nova mais uma vez sai na frente de muitas cidades grandes do interior do Nordeste”.

O prefeito Wilker Torres, ao sancionar a lei com o Secretário de Agricultura e o pessoal da Vigilância Sanitária, reafirmou seu compromisso com a melhoria das condições de vida dos pequenos produtores rurais: “Tenho dito e afirmado que a meta desta administração é fazer com que o homem e a mulher que moram e produzem no campo tenham uma vida com as mesmas oportunidades de quem mora na cidade. Isso inclui água, saúde, educação, transporte e segurança. É uma coisa difícil, mas estamos trabalhando para isso. O selo SIM vem atender a esta demanda por melhoria nas condições de comercialização, no controle da qualidade do que produzimos no interior e ampliar o mercado. Vamos continuar assim” – garante.

Quem também comentou a aprovação do SIM foi o Deputado Tum: “Casa Nova deu um passo importante para a regularização e legalização dos produtos produzidos pelos pequenos agricultores. Agora é viabilizar o abatedouro, ampliar o mercado e continuar gerando renda e emprego, como temos feito” – diz, lembrando que Casa Nova foi um dos municípios que mais gerou empregos no Nordeste no primeiro semestre de 2019, ”frutos das políticas públicas que implantamos”.

A Lei estabelece normas para abate de animais, autoriza a inspeção sanitária, cria um Conselho e determina parâmetros rígidos para produção, armazenamento e comercialização. Veja aqui a íntegra da lei quem também abre caminho para a construção e reconhecimento legal do abatedouro de Casa Nova, que de acordo com o prefeito Wilker Torres “é um sonho que vamos realizar juntos”.

Veja também

Deputado baiano assiste posse de Trump ao lado de comitiva oficial de parlamentares brasileiros

Presente na cidade de Washington, DC, para acompanhar a posse do 47º presidente norte-americano Donald …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!