Com gritos de xô dengue, alunos de escolas e creche públicas do Bairro do Malembá (Escola ACM, Olavo Borges e Creche Inês Gomes), profissionais da Secretaria de Saúde e da Educação, participaram da 1ª Caminhada de Mobilização com intuito de alertar a população para o combate ao mosquito Aedes Aegypti (Dengue, Zika e Chikungunya).
No chamamento popular os profissionais da saúde composto pelas equipes da Vigilância Epidemiológica, Atenção Básica, combate à endemias e da Educação, entregaram panfletos educativos, além de pedir o apoio da população no combate as arboviroses.
De acordo com o secretário de Educação, Cassio Vinícius, é preciso envolver as crianças nas ações de combate ao mosquito da dengue. “Quando a criança é envolvida no processo, ao chegar em casa, ou até mesmo passar por locais propícios a proliferação do mosquito, elas chamam a atenção do adulto para o problema”, disse Cassio.
Segundo a Coordenadora da Atenção Básica, Karla Carneiro, além do Malembá e do Santo Antônio, ainda vai ter Caminhada de Mobilização nos Bairros de Areia, Centro, Malembá de Baixo e Sarandí. “A Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação se uniram para intensificar o combate as arboviroses no município”, explicou.
Esta foi a primeira caminhada realizada devido ao grande índice de casos de arboviroses, transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, no município de Candeias. Nesta sexta-feira, 2, a caminhada acontece no Bairro do santo Antônio e vai contar com a participação das escolas Alzira Ferreira, Sam Martins e Minha Infância.