A Prefeitura de Candeias prorrogou a quarentena a partir de quinta-feira (16) até dia 30 de abril. A medida segue o decreto do dia 16 de março que suspende o funcionamento de serviços não essenciais como lojas, bares, restaurantes e academias para conter o avanço do coronavírus no município. VEJA O DECRETO
“Fica suspensa até 30 de abril de 2020, podendo ser prorrogada, caso haja mudança do cenário epidemiológico que justifique tal medida, com possibilidade de revisão a qualquer tempo”, afirma o documento.
O decreto publicado ontem determina também a suspensão das aulas na rede municipal de ensino até o dia 16 de maio e de eventos administrativos e públicos com a presença igual ou superior a 50 pessoas.
Estão excluídas das medidas farmácias, supermercados, mercearias, padarias, postos de combustíveis, distribuidoras de água e gás, funerárias, clínicas médicas privadas e consultórios médicos privados, serviços de urgência e emergência, emergências veterinárias, pet shops, agências/casas lotéricas, agências bancárias, correspondentes bancários e laboratórios.
.