sexta-feira 22 de novembro de 2024
Fotos: Rafael dos Anjos/PMC
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Candeias define plano de ação emergencial no trânsito da cidade
sábado 20 de fevereiro de 2021 às 17:27h

Prefeitura de Candeias define plano de ação emergencial no trânsito da cidade

NOTÍCIAS, RMS


Uma reunião entre secretários, representantes de secretarias e da empresa de consultoria para execução do plano de ação emergencial do trânsito da cidade foi realizada na quinta-feira (18), na sala de reuniões da Prefeitura de Candeias.

Os secretários municipais Emerson Nino (Trânsito e Transportes), Rosevaldo Adorno (Infraestrutura e Obras), além do assessor, Eurivaldo Ferreira, e da urbanista da Seplandur, Amanda Bispo, conversaram com as especialistas em planejamento urbano Socorro Fialho, Cristina Aragon e Fernanda Cajaíba, do Escritório de Mobilidade Sustentável.

No encontro, foi apresentado o projeto para o desenvolvimento do trânsito e também as dificuldades do município. O secretário Emerson Nino falou sobre a intenção de implantar a Zona Azul, que é um estacionamento rotativo, para melhorar o tráfego local. “Além disso, há o projeto de municipalizar um trecho da BA 523, para onde prevemos o crescimento da cidade”, acrescentou.

Já o trabalho em conjunto entre as pastas foi ressaltado por Rosevaldo Adorno. “Vamos todos fazer a nossa parte para a melhoria do trânsito da cidade, em todos os aspectos. Não só faremos o passeio e o asfalto, mas teremos um estudo preliminar da maneira mais adequada para realizar as obras de forma que contribua positivamente no tráfego”, observou.

A sinalização das vias, a colocação de semáforos em pontos estratégicos, a transferência da rodoviária para outro ponto do município também foram colocados em pauta. A pesquisa de desenvolvimento urbano que será realizada nos próximos dias, será a primeira ação para o início dos trabalhos.

“Todas as ações poderão começar a serem executadas com a pesquisa em mãos. A partir daí as iniciativas emergenciais para a melhora no fluxo do trânsito serão tomadas e seguiremos pautados para a execução completa do plano”, afirmou a analista Cristina Aragon.

O projeto municipal ainda abrangerá a organização e o fluxo dos transportes públicos, alternativos, os pontos de parada, as localizações das faixas de pedestres e todos os aspectos que abrange a área.

Veja também

O que é um EPI e como ele é certificado pelo Ministério do Trabalho?

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio do Departamento de Segurança e Saúde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!