Na tarde de segunda-feira (8), o prefeito de Candeias, Dr. Pitágora (PP), se reuniu com os representantes da Cooperativa de Transporte Alternativo de Candeias, para discutir pautas do sistema, principalmente em relação aos problemas causados pela pandemia.
Estiverem presentes a vice-prefeita, Marivalda da Silva, o secretário de Transporte, Emerson Nino, o chefe de gabinete, Filipe Magno, o secretário de Fazenda, Camilo Pinto, e os associados Robério Gomes, Ariosvaldo Ribeiro, entre outros.
Como medida de auxílio ao transporte, o prefeito anunciou a isenção da taxa do alvará e da vistoria para o ano de 2021 e também a exclusão por dia de juros e multas das dívidas do exercício de 2020. Foi acordado ainda a intensificação das fiscalizações principalmente relacionadas aos transportes clandestinos de lotação.
Em relação ao aumento das passagens, o prefeito rejeitou a proposta de reajuste, neste momento de crise econômica, altas de preços e desemprego.
O prefeito se colocou à disposição e reiterou o pedido de apoio ao setor neste momento de pandemia, com a intensificação da higienização diária dos veículos e controle de lotação.