A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Gestão Pública – Semge, abriu o Programa de Estágio “Seguindo em Frente”, com a oferta de 125 vagas de estágio e formação de cadastro de reserva para alunos regularmente matriculados em instituições públicas e privadas de educação superior e residentes do município de Candeias.
O programa de estágio, publicado no Edital Nº 001/2021 (acesse aqui) prevê o provimento de vagas na Prefeitura Municipal de Candeias, onde o estagiário vai desenvolver as atividades de forma que estas proporcionem prática de aprendizagem nas suas respectivas áreas de formação. As inscrições estarão disponíveis da quarta-feira, 25 de agosto, até o dia 03 de setembro, no endereço eletrônico https://seguindoemfrente.
De acordo com o prefeito, Dr. Pitágoras, esse é um projeto essencial para os jovens. “É uma boa oportunidade para os estudantes, pois sabemos das dificuldades do mercado de trabalho, ainda mais sem experiência. Queremos que nossos jovens cheguem prontos e com experiência nas áreas que eles escolheram seguir”, ressaltou o gestor.
As 125 vagas estão distribuídas em 41 vagas e 84 cadastros de reservas em 22 áreas de formação, dentre as quais estão Administração, Psicologia, Enfermagem, Direito, Fonoaudiologia, dentre outras. Durante o estágio supervisionado, os estagiários receberão a bolsa de complementação educacional, de R$600, acrescido do auxílio transporte para a modalidade Ensino Superior de 30 horas semanais (06 horas diárias). O cumprimento da carga horária deverá ser distribuído de acordo com a necessidade da Prefeitura e sem prejuízo do cumprimento do horário escolar do estudante.
O estágio será intermediado pelo Centro de integração Empresa Escola – CIEE, o qual garantirá Seguro de Acidentes Pessoais. O processo seletivo compreenderá as etapas de Análise Curricular e Entrevista. Os candidatos que não forem aprovados dentro do número de vagas integrarão o cadastro de reserva, para serem futuramente convocados, conforme o interesse da Administração Municipal. Já os candidatos que não forem aprovados dentro do número de vagas nem classificado no cadastro de reserva será eliminado do processo seletivo.
O candidato que se declarar deficiente concorrerá em condições iguais aos candidatos, sendo que 10% (dez por cento) das vagas serão reservadas aos estudantes com deficiência. O candidato deverá comprovar a deficiência, entregando posteriormente os documentos comprobatórios, tendo o laudo médico emitido em um prazo de até 12 (doze) meses anteriores à publicação do edital.
Etapas do processo seletivo e duração do contrato
Após a análise curricular, a segunda etapa será a realização da entrevista individual no CIEE, para todos os candidatos habilitados para esta fase e convocados no Diário Oficial do Município. A entrega dos documentos declarados na inscrição serão o documento de identificação com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência com CEP, emitido no máximo há 03 (três) meses, comprovante de matrícula do semestre em curso, assinado e carimbado pelo Instituição de Ensino (IE), emitido com data posterior à publicação do edital, podendo inclusive, ser assinado eletronicamente. O prazo de validade do processo seletivo é de 12 (doze) meses, a partir da data de publicação do resultado final. O acompanhamento das etapas é de responsabilidade dos candidatos, por meio do site https://seguindoemfrente.