quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Ascom/PMC
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Camaçari intensifica trabalho de requalificação em bairro
sexta-feira 18 de outubro de 2019 às 19:04h

Prefeitura de Camaçari intensifica trabalho de requalificação em bairro

NOTÍCIAS, RMS


A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), está realizando obras em toda a cidade e, como parte do Programa de Mobilidade, o serviço de requalificação já chegou à Rua Machado de Assis, no bairro Lama Preta. A localidade ganhará passeios, pavimentação asfáltica e trechos de ciclovia e ciclofaixa.

A referida rua possui 860 metros de extensão. Ao todo, são aproximadamente 8.800 m² de pavimentação asfáltica, incluindo trechos de ciclofaixa; 2.800 m² de passeio em concreto com piso podotatil, para pessoas com deficiência visual ou de baixa visão; 570 m² de ciclovia; e 3.460m² de passeio em intertravado.

De acordo com técnicos da Seinfra, foi feito a preparação do solo, promovendo o alinhamento da via de modo mais eficiente, deixando nivelado para receber a nova camada de asfalto, a fim de garantir mais durabilidade e melhor acabamento do serviço.

A comerciante Nelzete Israel Pereira, moradora do bairro há 30 anos, informou que a rua ficava suja de barro. “Para nós é uma grande melhoria, porque antigamente a gente tinha que andar com saco plástico nos pés ou uma garrafa de água para lavar o sapato que ficava sujo de lama. Agora com o asfalto e o passeio, além de termos mais segurança, vamos andar com mais dignidade”, disse, comemorando as obras que chegaram à região.

Além da Machado de Assis, a Prefeitura mantém outras frentes de trabalho, a exemplo de pavimentação nas ruas Caminho 23, no bairro Acajutiba; Rodrigues Coutinho; e Flamboyant, ambas localizadas em Vila de Abrantes. São diversos serviços com a proposta de assegurar aos munícipes mais segurança.

Veja também

Prefeitura lança edital de licitação para empresa explorar quiosques na orla de Salvador

A Prefeitura de Salvador lançou edital de licitação para  a concessão de 34 quiosques e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!