Visando melhorar as condições de trabalho, assegurando os direitos dos agentes de trânsito e transporte da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), bem como dos demais servidores da instituição, a Prefeitura de Camaçari encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei que dispõe sobre a criação do Plano de Cargos e Carreiras dos funcionários. A proposta foi encaminhada para apreciação e aprovação na quarta-feira (27).
A proposta está em conformidade com os parâmetros legais e estatutários previstos na Lei número 407 de 30 de agosto de 1998. A intenção é criar condições para implementação sistêmica da gestão de pessoal no âmbito da STT, proporcionando um ambiente de gestão seguro e equânime para todo o corpo de servidores da Superintendência.
De acordo com o superintendente da STT, o coronel Alfredo Castro, a medida traduz a sensibilidade do prefeito Elinaldo Araújo em atender aos anseios da categoria. “O empenho dos servidores com a gestão do órgão enaltece o comprometimento e fortalece o vínculo com o serviço municipal. Agradecemos o cuidado e a preocupação de todos, demonstrados desde o início quando proporcionaram um ambiente acolhedor às discussões das propostas chegando a um consenso para deliberação, assegurando condições indispensáveis a ascensão funcional e continuidade da ação administrativa, efetiva e eficácia do servidor público”, destacou o titular da pasta.