Depois do adiamento da cerimônia de inauguração da nova sede da Secretaria de Habitação (Sehab), a Prefeitura de Camaçari informa uma nova data para o evento. Será nesta sexta-feira (18), às 16h, na Rua do Alecrim, Centro. A cerimônia terá uma dupla celebração. Além de apresentar à população o seu novo local, ao lado do Centro de Medicina Humanas, a Sehab vai realizar a cerimônia de entrega de mais uma melhoria do programa Casa Melhor, comemorando 1 ano da iniciativa.
A mudança para o centro da cidade foi realizada com o intuito de oferecer um atendimento de melhor qualidade e mais conforto para a população que busca os serviços da Secretaria. O novo local conta com um espaço que comporta um maior número de pessoas, agilizando ainda mais os atendimentos. “Em pouco tempo de funcionamento, já é perceptível a melhoria que a população tem encontrado ao procurar os serviços da Sehab e essa foi a nossa maior motivação ao mudar a sede para este prédio no centro da cidade”, explicou o secretário de Habitação, Júnior Borges.
A cerimônia contará com a presença prefeito Elinaldo Araújo e diversas autoridades do município. Na oportunidade, será entregue mais uma casa melhorada, vizinha à Secretaria. O programa de melhorias habitacionais Casa Melhor completou um ano, levando moradia de qualidade para centenas de famílias em toda Camaçari, passando por Vila de Abrantes, Areias, Parque Satélite, Santa Maria, Burissatuba, Parafuso, Mangueiral e Verdes Horizontes.
“Em um ano de Casa Melhor, a Prefeitura de Camaçari, através da Sehab, tem beneficiado muita gente. É muito satisfatório poder realizar a entrega de mais uma residência reformada pelo programa, aqui na Rua do Alecrim, e no mesmo dia de inauguração da nossa nova sede. Temos muito a comemorar”, acrescentou o secretário.
A Secretaria de Habitação tem como finalidades a formulação, coordenação e supervisão da execução das políticas públicas de habitação de interesse social, regularização fundiária e melhorias habitacionais. Além do Casa Melhor, a Sehab é responsável pela gestão e execução do Minha Casa Minha Vida, Papel Passado, Escritório Público e o Projeto de Trabalho Social (PTS).