quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Camaçari entrega mais mil cartões do Programa Bolsa Social
sexta-feira 20 de setembro de 2019 às 05:17h

Prefeitura de Camaçari entrega mais mil cartões do Programa Bolsa Social

NOTÍCIAS, RMS


O maior programa social da história de Camaçari – o Bolsa Social – teve mais uma página escrita na manhã desta quinta-feira (19/9), oportunidade em que mais mil famílias em situação de vulnerabilidade social receberam o cartão que dá direito ao benefício de transferência de renda. A cerimônia ocorreu no auditório da Casa do Trabalho, que foi ocupado pela população. Desde o lançamento, essa é a segunda entrega realizada, totalizando 2 mil pessoas contempladas. A meta é de chegar a 5 mil beneficiários até o final deste ano.

Tomado por forte emoção, o prefeito Elinaldo Araújo tranquilizou as famílias que ainda não foram contempladas. “O processo de busca ativa, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, através da Coordenadoria de Proteção Social Básica, continuará acontecendo até que 100% das pessoas, que acatem aos critérios, sejam atendidas”, destacou o chefe do Executivo, ao completar que “o Bolsa Social veio para promover ainda mais dignidade à população carente da cidade”.

Dentro da premissa do programa, que tem como objetivo amparar as famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da proteção básica, visando a garantia da vida, a redução de danos e a prevenção de incidência de riscos, a secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, Andrea Montenegro, lembrou que além do Bolsa Social, Camaçari tem o Mão Amiga, programa que beneficia a população com cesta básica, vale gás, doação de colchão e cobertor, além de auxílios enxoval, aluguel, funeral, documentação, passagem, entre outros benefícios. Na oportunidade, a gestora agradeceu ao prefeito Elinaldo pela sensibilidade com que vem tratando as questões sociais, o que, segundo ela, tem feito a diferença por onde a Sedes passa. “Seguimos adotando a orientação do prefeito, que é dar prioridade e cuidar dos que mais precisam”, concluiu.

Na ocasião, foram escolhidas cinco donas de casa para entrega simbólicas dos cartões. A senhora Joelma de Jesus, 30 anos, moradora do Ponto Certo, foi uma delas. Desempregada e com três filhos, incluindo uma recém-nascida, para criar e sustentar, ela falou que o sentimento que pode expressar o momento é gratidão. “Estou feliz e agradecida por ter sido contemplada. Esse cartão vai me ajudar muito nas despesas da casa”, ressaltou.

Realizado com recursos próprios, o valor do benefício é de R$100 ou R$150 para ser utilizado nos supermercados e farmácias do município. Além de complementar a renda, o programa possibilitará a inserção dos beneficiários no mercado de trabalho, uma vez que conta em sua estrutura com capacitação profissional.

Veja também

Prefeitura lança edital de licitação para empresa explorar quiosques na orla de Salvador

A Prefeitura de Salvador lançou edital de licitação para  a concessão de 34 quiosques e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!