A atenção domiciliar avançou em Brumado nos últimos anos, em resposta à transição epidemiológica e demográfica e à crise do modelo de atenção hegemônico. Dentre as várias ações que foram promovidas, uma ganhou um destaque especial que foi o Programa Melhor em Casa implantado pela Prefeitura, que visa expandir e qualificar a atenção domiciliar no Sistema Único de Saúde.
O referido programa ampliou muito a atenção domiciliar (AD), que é uma forma de atenção à saúde oferecida na moradia do paciente e caracterizada por um conjunto de ações como a prevenção e tratamento de doenças e reabilitação, com garantia da continuidade do cuidado e integrada à Rede de Atenção à Saúde. Com abordagens diferenciadas, esse tipo de serviço vem sendo oferecido de acordo com a necessidade do paciente, a partir do atendimento de diferentes equipes.
Os números apresentados em recente relatório da Secretaria Municipal de Saúde comprovaram o sucesso do programa em Brumado. Em 2018, foram 77 pacientes que receberam o atendimento, já em 2019 foram 79 pacientes atendidos, sendo que um grande número de visitas vem sendo realizadas pelos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais e técnicos de enfermagem.