quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Secom/PMBJL
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Bom Jesus da Lapa foca na importância da saúde mental
quinta-feira 9 de janeiro de 2020 às 13:22h

Prefeitura de Bom Jesus da Lapa foca na importância da saúde mental

NOTÍCIAS, OESTE BAIANO


Com uma Lei Municipal da Prefeitura Bom Jesus da Lapa referente (do Janeiro Branco) https://is.gd/Il81FJ, o Centro de Atenção Psicossocial-CAPS III no município está atuante de forma a divulgar seus serviços e assistências, nesse mês de campanha, o foco é a importância da saúde mental.

Com programação dividida em quatro partes (divulgação, salas de espera, palestras para profissionais de diferentes áreas e encerramento com evento para a população) buscando atingir o maior público possível com diferentes classes sociais e idades.

Nessa primeira parte (divulgação), a equipe técnica do CAPS que lidera a campanha no município, Janara Teixeira, João Paulo Oliveira entre outros disseminam a ideia da campanha. Pelas mídias existentes da cidade, com entrevistas em rádio onde atingem uma população de meia idade e com idade mais avançada, além de donas de casa; também publicação nas próprias redes socais no @caps3bomjesusdalapa e parcerias com influenciadores digitais de origem lapense, atingindo um público mais jovem e de nichos diferentes.

Chegando na segunda etapa, a equipe técnica visitará as salas de espera de saúde do município, UPA (13/01), Hospital Municipal Carmela Dutra (15/01) e no próprio CAPS semanalmente com objetivo de falar de forma mais próxima com a população.

Chegando a terceira parte que será um evento no Teatro Municipal Profa Ivonildes Melo no dia (22/01) às 15h, com o tema será a saúde mental e a relação com a qualidade de vida com palestrantes de diferentes áreas, sendo voltado para os profissionais da segurança pública que age no município, mas que pode ser aproveitado pela população.

Essas três áreas de ação culminarão no quarto ato da campanha, na sexta-feira (24) com fundo de qualidade de vida, contando com aula de zumba, professores de dança, taekwondo, capoeira de forma gratuita para toda população na Praça Nossa Senhora do Carmo (Praça da Catedral), tudo isso tendo início às 16h.

Veja também

Choro, desânimo e medo de prisão: a reação de Cid antes de audiência com Moraes

Sob o risco de perder os benefícios da delação premiada, o ex-ajudante de ordens de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!