Início do ano começou com diversas ações da Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, pois, tramites legais regulam as ações, sejam elas do município, estado e até mesmo federação, essas medidas tem haver com não exorbitar e endividar a unidade federativa, sendo ações que demandam o dinheiro público precisam passar por um processo licitatório legal.
O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD) deixa claro em seus discursos e ações sobre a preocupação com a administração pública, por isso vemos processos de licitação para construir e contratar o que o município necessita, mas de forma equilibrada financeiramente.
A Prefeitura de Lapa terá um processo iminente, no dia nove de março, que tratará de empresas que tem interesse na construção de uma base para instalação do subgrupamento de bombeiros, tornando a estrutura física compatível e que comporte o número de bombeiros, viaturas e equipamentos.
Outro projeto licitatório que deve ocorrer ainda nesse primeiro semestre, de acordo com informações recebidas pelo #Acese Política, é para as empresas aplicarem as provas do concurso público vindouro, o processo que selecionará profissionais para trabalhar em diversas áreas do município, esse ainda está em fase de análise de número de vagas e outros processos.
Por tudo isso os processos licitatórios são importantes para regulação e legitimação das ações da administração e para evolução da cidade.