A Prefeitura de Barreiras creditou na terça-feira (1) as parcelas referentes aos meses de abril e maio, no valor de R$ 200 reais cada.
Nesta etapa, 1.573 pessoas cadastradas que atenderam aos critérios estabelecidos pelo programa e possuem conta bancária na Caixa Econômica Federal, conforme publicado no Diário Oficial disponível no link: https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2021/diario3450.pdf receberão os pagamentos, conforme lista publicada no Diário Oficial. Outros 1.970 beneficiários, que não são clientes da Caixa, estão com os dados em processamento para abertura de conta e posterior pagamento.
Para facilitar o recebimento e evitar aglomerações, a Prefeitura está utilizando a mesma modalidade de pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal. Basta utilizar o aplicativo Caixa Tem, compatível com a maioria dos celulares atualmente, é prático para quitação de boletos, compras online, transferências ou pagamentos via QR Code no comércio local. Caso haja dificuldade no manuseio do aplicativo, o usuário pode se dirigir a uma Casa Lotérica, levando aparelho de celular, original e cópias do RG e CPF.
Ao todo 3.543 cadastros foram devidamente habilitados através da atualização dos dados e terão acesso ao Programa, que tem no seu público-alvo feirantes, mototaxistas, produtores culturais, garçons, ambulantes, taxistas, recicladores, motoristas de vans escolares e famílias vulneráveis cadastradas pelos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS.
“A atualização dos dados cadastrais demorou mais do que esperávamos, em razão das dificuldades de acesso à Internet, já que por imposição da pandemia as atividades foram online. Por isso, precisamos estender o prazo para atualização dos cadastros até o último dia 14 de maio, conforme amplamente divulgado na imprensa e no site oficial da Prefeitura. Toda nossa equipe de modo especial os colaboradores da Assistência Social, através dos CRAS, trabalharam com dedicação para ajudar no atendimento às dúvidas e dificuldades, na atualização dos cadastros, uma verdadeira força-tarefa foi montada para que fosse possível estarmos realizando o pagamento das primeiras parcelas do Programa Auxílio Barreiras para Todos a estas famílias que tanto necessitam”, esclarece a secretária de administração e planejamento, Gislaine Barbosa.