Apostando em iniciativas que fortaleçam a educação básica, com projetos de incentivo à leitura, metodologias e propostas pedagógicas aplicadas às dinâmicas em sala de aula, a prefeitura do município de Alagoinhas, no interior baiano, quer fazer das escolas da rede pública uma referência em qualidade de ensino.
Para atingir a meta da educação de excelência no interior do estado, o município tem investido em infraestrutura, em material didático, e nas parcerias com instituições para alavancar os índices de alfabetização. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a qualificação profissional é parte fundamental desse processo.
De acordo com o secretário municipal de educação, Jean Afonso, as formações para professores ampliam os métodos de letramento, suscitam novas propostas e possibilitam o surgimento de iniciativas promissoras no ambiente de ensino.
Nesta última quinta-feira (11), professores da Educação Infantil, do 1°, do 3° e do 4° ano das escolas municipais participaram de uma formação do Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP), premiado nacional e internacionalmente durante os mais de 20 anos de atuação, que desde 2017 tem desenvolvido formações continuadas para educadores de Alagoinhas através de uma parceria firmada com a gestão municipal.