A Prefeitura de Alagoinhas realizou, na noite desta última segunda-feira (16), na Câmara de Vereadores, a primeira audiência pública sobre o processo licitatório para a concessão do sistema de transporte coletivo da cidade.
Na plenária democrática e plural, que reuniu um bom público composto por representantes do Sindicato dos Rodoviários, associações de bairro, conselhos municipais e comunidade geral, foi aberto um espaço para que todos manifestassem seu ponto de vista para contribuir na formatação do edital de licitação, com base no projeto básico apresentado, durante a reunião, pela equipe técnica da Superintendência de Transporte e Trânsito(SMTT).
Muitas sugestões foram levadas à mesa e, neste primeiro momento, já ficaram definidos alguns pré-requisitos como a garantia de 100% de acessibilidade nos coletivos. “Nenhum direito será retirado e o foco agora é dar sequencia às audiências, ouvindo a população dos bairros, para que possamos ofertar um sistema de transporte atrativo e com uma tarifa acessível, que supra os custos operacionais e não onerem o orçamento familiar”, ressalta o superintendente da SMTT, Alberto Menezes.
As audiências sobre a licitação acontecem em diversos bairros da cidade e visando à ampliação do debate e à plena participação popular, a Prefeitura também disponibiliza, até o dia 16 de outubro, consultas públicas por meio do site oficial alagoinhas.ba.gov.br
Confira o cronograma de audiências públicas presenciais:
20 de setembro – Associação dos Moradores do Barreiro ( 4ª Travessa da Rua Francisco Cerqueira, nº 167) – 18h30
23 de setembro – Associação dos Moradores do Jardim Petrolar ( Rua São Francisco de Assis, quadra 20, Lote 01) – 18h30
27 de setembro – Associação dos Moradores da Santa Terezinha ( Praça do CEU ) – 18h30
30 de setembro – Sede provisória da Associação dos Moradores do Mangalô ( Rua São Luís, 947) – 18h30