Em virtude do posicionamento geográfico, que gera um grande movimento de veículos entrando e saindo do município, o Governo Municipal decidiu instalar barreiras sanitárias em seis pontos da cidade.
Desde a noite da sexta-feira (20), as equipes atuam na rodoviária, na Estação de Transportes Alternativos, na Avenida Joseph Wagner, na Ayrton Senna, na entrada da Praça Kennedy, na entrada do Mangalô e no acesso à Rua do Catu.
As ações visam combater a entrada de pessoas suspeitas e/ou infectadas pelo novo Coronavirus (Covid-19), na cidade, que até o momento, não tem nenhum caso confirmado. “É uma medida prudente porque houve um aumento de casos no país, uma das diversas ações que a Prefeitura vem desenvolvendo para preservar a saúde dos moradores de Alagoinhas”, disse o prefeito Joaquim Neto, em visita à barreira instalada nas imediações da Rodoviária.
Nos seis pontos bloqueados, todos veículos que vêm de outros municípios estão sendo abordados, para orientações sobre medidas preventivas e aplicação de questionários sobre histórico de viagens e sintomas, pela força-tarefa formada pelas equipes da Vigilância Epidemiológica, Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) e Guarda Municipal.
Observando os decretos municipais, a Prefeitura recomenda a todos para que fiquem em casa, evitem aglomerações e que tenham cuidados com idosos e demais pessoas que fazem parte do grupo de risco.