quarta-feira 15 de janeiro de 2025
Foto: Secom/PMA
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura de Alagoinhas libera funcionamento do comércio e de alguns setores a partir de hoje
terça-feira 18 de agosto de 2020 às 16:45h

Prefeitura de Alagoinhas libera funcionamento do comércio e de alguns setores a partir de hoje

NOTÍCIAS


A Prefeitura de Alagoinhas publicou, novos decretos que estabelecem regras de funcionamento para o comércio e flexibilizam medidas restritivas de isolamento social, com autorização para o funcionamento de algumas atividades.

De acordo com o decreto 5.342/2020, até o dia 23 de agosto, o comércio em geral poderá funcionar apenas de segunda a sábado, até às 18h, observando as regras sanitárias estabelecidas. Serviços essenciais estão autorizados a funcionar sem restrição de dia e horário.

Pelo decreto, os serviços de delivery de alimentação e gás de cozinha poderão funcionar de segunda a domingo até às 23h e os sistemas de “pegue e leve” e drive-thru podem funcionar de segunda a domingo até as 21h.

Aos postos de combustíveis, comércio de peças para veículos, oficinas mecânicas, borracharias, restaurantes e lanchonetes localizados nas margens da BR – 101 e da BR – 110 não se aplicam as regras de limitação de horários.

A Central de Abastecimento deverá funcionar de segunda feira a sábado, até as 17h e as feiras livres e os Mercados Públicos dos distritos de Riacho da Guia e Boa União poderão funcionar aos domingos, até as 14h.

Os Postos de combustíveis, distribuidores de gás, além dos estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios, tais como padarias, mercados, minimercados, supermercados, armazéns, açougues, abatedouros e peixarias estão autorizados a funcionar de segunda a domingo até às 21h.

Fica mantida a obrigatoriedade do uso de máscara pela população para acesso a qualquer estabelecimento comercial e de serviços.

Veja também

Ministério da Saúde estuda incluir Ozempic no SUS no primeiro semestre de 2025

O Ministério da Saúde começou a avaliar a possível incorporação do Ozempic (semaglutida) ao Sistema Único de Saúde (SUS) no primeiro semestre …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!