A Prefeitura de Alagoinhas decidiu estender as medidas de restrições adotadas para conter o avanço do novo coronavírus na cidade e um novo decreto prorrogará o fechamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços não essenciais até o dia 20 de abril.A determinação inicial era válida até esta quarta-feira (15).
De acordo com o prefeito Joaquim Neto, a medida foi tomada em consonância com as recomendações do governo estadual e do Ministério Público da Bahia, que apontou a avaliação do Ministério da Saúde sobre o elevado risco nacional de contágio pelo vírus. O prefeito informou, ainda, que na segunda-feira, se reunirá com os representantes do comércio para avaliar a situação.
Visando ampliar a eficiência das ações de isolamento social e reduzir ao máximo o impacto da pandemia no município, a Portaria de nº 03/2020, publicada no dia 13 de abril, regulamentou e centralizou as normas sanitárias e de segurança para os estabelecimentos e atividades que estão em funcionamento.O não cumprimento das normas previstas na Portaria, mesmo após orientação da equipe da Vigilância Sanitária, enseja na aplicação de multa e até cassação de alvará.