A Prefeitura de Alagoinhas, localizado a cerca de 125 km de Salvador, determinou nesta última sexta-feira (1) a restrição na entrada de pessoas no município. A medida valerá a partir das 8h desta segunda-feira (4).
A determinação da prefeitura estabelece que apenas moradores e pessoas que trabalhem em Alagoinhas podem entrar na cidade. Com isso, será necessária a apresentação de comprovante de residência ou de vínculo trabalhista no município.
Barreiras de fiscalização serão instaladas nas duas entradas da cidade, para que haja o controle de quem entra em Alagoinhas. A prefeitura detalhou ainda que essas barreiras também serão sanitárias e profissionais irão medir a temperatura das pessoas e fazer avaliação do histórico de saúde.
Até a publicação desta reportagem, a cidade de Alagoinhas tem oito casos confirmados da doença, sendo que cinco desses casos já são considerados curados. Das três pessoas que ainda estão contaminadas, uma pessoa está internada em Salvador e as outras duas estão em isolamento domiciliar na cidade.