A Prefeitura de Alagoinhas realizou na última quinta-feira (6) uma reunião de apresentação das ações sociais do Avançar Cidades com os moradores de Santa Terezinha, no auditório de Teatro da Praça do Céu.
“O objetivo da Prefeitura é aproximar o munícipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), o usuário do SAAE, então nós é que vamos estar aqui, com o objetivo de proporcionar uma segunda oportunidade de aprendizado, de trabalho, e isso faça com que, por exemplo, o empreendedorismo seja possível”, afirmou a assessora de Integração Comunitária (AIC), discorrendo sobre as atividades que serão disponibilizados.
Ainda segundo a assessora, a ideia é que a comunidade e a autarquia estreitem os laços através de cursos, oficinas e palestras, incentivando o exercício da cidadania e a participação comunitária quando se pensa em desenvolvimento social local.
Com investimentos de R$ 13 milhões, o programa contemplará sessenta e seis ruas/travessas, beneficiando diretamente mais de sete mil pessoas com obras de esgotamento sanitário Nova República e parte de Santa Terezinha.
“Esta obra tem um prazo de execução de um ano”, lembrou a diretora geral do SAAE, Maria das Graças Reis. “Temos muitas vertentes, que cabem tanto ao homem quanto à mulher, ressaltou, em referência às atividades sociais.
O prefeito Joaquim Neto, que também marcou presença na reunião, frisou a importância tanto das intervenções práticas — as obras que vão mudar a realidade dos moradores — quanto o potencial dos trabalhos sociais do programa.