quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura criará cargos comissionados para ex-estagiários via meritocracia
segunda-feira 19 de agosto de 2019 às 15:32h

Prefeitura criará cargos comissionados para ex-estagiários via meritocracia

NOTÍCIAS


Estudantes que atuaram em algum órgão da Prefeitura de Salvador com vínculo de estágio terão a oportunidade de dar prosseguimento à carreira profissional trabalhando de forma efetiva no quadro de profissionais da gestão municipal. Nesta segunda-feira (19), depois de participar da abertura da Semana do Clima, o prefeito ACM Neto esteve no Hotel Fiesta, no Itaigara, para divulgar detalhes do projeto Nossos Talentos, que criará 42 vagas em cargos comissionados para ex-estagiários dos ensinos médio e superior.

O evento foi realizado em comemoração ao Dia do Estagiário, celebrado ontem (18), e contou com cerca de 500 pessoas no auditório. Os participantes tiveram uma programação recheada de atividades, premiações e palestras motivacionais. ACM Neto lembrou que o programa Novos Talentos foi enviado para a apreciação da Câmara de Vereadores, na última quarta-feira (14), e é parte de um compromisso assumido pela Prefeitura desde o ano passado.

Através do Nossos Talentos, serão criados 21 cargos de Assistente Especial I e mais 21 de Assistente Especial II, que serão preenchidos por meio do critério da meritocracia, ou seja, por aqueles que demonstrarem desempenho destacado após a conclusão do estágio. Os selecionados terão a oportunidade de atuar durante dois anos, no máximo, como profissional em cargos comissionados.

“A gente tem que dar oportunidade para quem, de fato, pode fazer a diferença. Nesse contexto, me comprometi de transformar uma ideia em um programa. Tenho certeza que a Câmara vai apreciar com rapidez, e que a ideia é que a primeira turma possa ocupar esses cargos ainda nesse ano, na virada de 2019/2020. Vamos premiar quem veste a camisa, quem faz a diferença e sua todo o dia, com muita dedicação, compromisso e entrega”, acrescentou ACM Neto.

Rotatividade

Segundo Thiago Dantas, titular da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), órgão que coordena a iniciativa, a ideia é gerar rotatividade, dando continuidade no processo de aprendizagem dos ex-estagiários, que passarão para a condição de profissional contratado do quadro da Prefeitura. “Tão logo a Câmara delibere o projeto, vamos implementar uma seleção interna para fazer esse processo de recrutamento”, garantiu.

A remuneração bruta oferecida para que ingressar por meio do programa será de R$ 1472,77 para Assistente Especial I, e R$ 1598,76 para Assistente Especial II, contemplando ainda plano de saúde. Os valores incluem os auxílios transporte e alimentação e podem contar com acréscimo de gratificação de até 55% do valor dos vencimentos.

Há apenas sete meses como estagiária do setor de Recursos Humanos da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Érica Campos, 17, contou que está empolgada com tudo o que tem aprendido. “É minha primeira experiência de estágio. Trabalho muito com papel, então a organização conta bastante. Já era organizada, mas estou mais porque sei que um erro pode comprometer as operações do órgão”.

Veja também

Novo Porsche Macan elétrico chega ao Brasil com autonomia de até 443 km

A segunda geração do Porsche Macan desembarcou no mercado nacional. Após dez anos de vida, o modelo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!