O evento-teste de Salvador será realizado na sexta-feira (27), no estacionamento do Centro de Convenções, na Orla da Boca do Rio, para um público de 500 convidados.
De acordo com informações divulgadas pelo prefeito Bruno Reis (DEM) durante coletiva, o evento contará com shows de Gerônimo e Márcia Castro e mais duas atrações. Haverá cinco acessos diferentes, para evitar aglomeração.
Haverá cinco acessos diferentes, para evitar aglomeração. É a partir desse evento-teste que a prefeitura vai estabelecer os protocolos sanitários para a realização de shows e festas na cidade.
A ideia é que seja um evento com 3h de duração com duas grandes atrações da música nacional compondo a grade, que terá abertura, show nº 1, intervalo com apresentação de DJ, show nº 2 e encerramento. Quinze dias após os shows, todos precisarão apresentar um novo teste RT-PCR para levantamento de dados sobre o número de contaminados no evento.
Protocolos
Os convidados deverão ter acima de 18 anos e ter tomado, pelo menos, a primeira dose ou dose única de alguma vacina contra a covid-19 até o dia 27 de julho, ou seja, 30 dias antes do evento. O uso da máscara será obrigatório.
Aferição a temperatura e fila dos banheiros organizada com distanciamento também estão previstas. O staff e a estrutura do evento vão garantir que os condidavos acessem os lounges de forma rápida e simples.
A festa foi uma iniciativa de entidades do setor, que estarão entre os convidados e convidadas: a Associação Brasileira dos Produtores de Eventos (Abrape), Associação dos Profissionais de Eventos (APE), Associação Baiana dos Produtores de Eventos (Abape), Associação do Coletivo de Entidades de Matriz Africana (Acema) e a Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Estadual Bahia (Abeoc).
No local da festa, totens de álcool gel estarão distribuídos, haverá medição de temperatura na entrada para barrar pessoas que estejam acima de 37,5ºC e pontos de higienização. Para controlar a entrada no evento, o acesso aos banheiros e a compra de alimentos e bebidas, serão utilizados aplicativos, sites, QR Codes e reconhecimento facial.
Todos os presentes precisam estar testados (RT-PCR com 48h antes do evento) e comprovar que tomou a primeira dose da vacina há pelo menos 20 dias. Os convidados precisarão utilizar máscara durante todo o evento, com retirada permitida somente para se alimentar.