A imprensa do Brasil voltada para receber autoridades, prefeitos, vereadores e gestores municipais. Nesta segunda-feira (19) a entidade abriu as portas para mostrar a força do municipalismo.
Mais de mil pessoas são esperadas para este evento – chamado de Encontro dos Municípios com o presidente da República. Em pauta, avanços de pleitos municipalistas, além de balanço das conquistas. Os gestores já se mostram ansiosos para ouvir o presidente Temer, como é o caso do prefeito de Tupaciguara (MG), Carlos Alves de Oliveira.
“Os Municípios estão sendo muitíssimo penalizados e nós temos pautas de interesse dos municipalistas no Congresso. Eu espero que essa reunião de hoje com o Temer tenha um grande avanço no sentido de acelerar as votações de projetos de leis de interesse dos Municípios brasileiros”, disse.
As dificuldades vividas pelos Municípios foi ressaltada pela prefeita de Vila Nova dos Martírios (MA), Karla Batista, que espera bons resultados dessa mobilização. “A gente entende que o país inteiro passa por dificuldade e por crise, mas também temos a certeza que tudo acontece no Município. A nossa expectativa é de que sejam atendidas as reivindicações feitas pela CNM porque nós compreendemos que elas vão ser de benefício para todos os Municípios de forma igualitária”, completa
O Encontro com Temer faz parte de Mobilização Municipalista. Promovida pela CNM, a mobilização acontece nesta segunda (19) e terça (20). Além do Executivo, os prefeitos, vereadores e gestores municipais se preparam para agenda no Supremo Tribunal Federal (STF), para o pedir o julgamento das ações sobre os Royalties; e no Congresso Nacional, através de articulações para votação de projetos de grande impacto para os Municípios.
“A CNM acertou muito e foi muito prudente em nos chamar aqui agora para a gente por na mesa aquilo que é de mais importante, principalmente para os gestores”, completa Karla Batista.
A Mobilização Municipalista será transmitida ao vivo pelas redes sociais da CNM.