Nesta segunda-feira (4) por videoconferência, o deputado federal Bacelar (Podemos) se reuniu com prefeitos de municípios do litoral norte e representantes do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BA). Em pauta, o fechamento de campos da Petrobras no estado, que ameaça 19 mil empregos diretos e indiretos.
Segundo Bacelar, 350 trabalhadores já foram demitidos e a expectativa é que esse número aumente nos próximos dias. “Estamos nos mobilizando para barrar as demissões, mas os números avançam a cada dia. Enquanto o governo federal cobra da iniciativa privada medidas para manter o emprego e estabilizar a economia, a Petrobras demite. O que será dessas famílias?”, questionou.
O parlamentar do Podemos disse ainda que a suspensão das atividades da estatal compromete a economia local. ” Com a pandemia, o comércio e as fábricas da região fecharam. Agora, o governo Bolsonaro quer fazer essa maldade com os baianos, fechando também a Petrobras. Vamos tomar as medidas cabíveis e lutar para que os campos continuem funcionando”.