Os prefeitos dos municípios que fazem parte do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco se reuniram nesta semana em assembleia para avaliar a execução de projetos na região. Estavam presentes os prefeitos Lindomar Dantas (Uauá), Wilker Torres (Casa Nova), Zé Filho (Remanso), Enilson Rodrigues (Campo Alegre de Lourdes), Pedro Oliveira (Curaçá), a prefeita Ana Passos (Sento-Sé) e o prefeito de Canudos e presidente do Constesf, Genário Rabelo (Geo).
Os gestores aprovaram orçamento para o próximo ano, bem como, discutiram novas estratégias de uso de máquinas em estradas dos municípios para 2020. Uma nova etapa do Projeto Cisternas também foi abordada, novos barreiros-trincheira serão construídos nos 10 municípios, beneficiando ainda mais famílias de regiões atingidas pela seca.
De acordo com o presidente do Constesf Genário Rabelo, a assembléia aproxima os gestores para alinhar novas estratégias de desenvolvimento territorial. “Nós fazemos parte de um consórcio com um objetivo principal que é desenvolver nossa região unindo nossas forças. Reuniões como estas são importantes para alinhar nossas ideias, avaliar resultados dos projetos que estamos executando e, principalmente, traçar estratégias que tragam melhorias para o povo. Nós já estamos pensando em projetos que vamos executar em 2020”, afirmou Geo.