quarta-feira 22 de janeiro de 2025
Foto: Ascom/UPB
Home / NOTÍCIAS / Prefeitos entregam Carta Municipalista da Bahia ao presidente da CNM
terça-feira 10 de agosto de 2021 às 07:38h

Prefeitos entregam Carta Municipalista da Bahia ao presidente da CNM

NOTÍCIAS


Prefeitos reforçaram as demandas dos municípios baianos durante reunião de alinhamento de associações municipalistas do Nordeste

Representantes das associações municipalistas do Nordeste se encontraram na tarde desta última segunda-feira (9) para alinhar a pauta nacional que será apresentada durante a reunião ampliada do Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que acontecerá nesta terça-feira (10), às 9h, na sede entidade em Brasília. O evento precede uma almoço com líderes partidários do Congresso Nacional. A União dos Municípios da Bahia (UPB) foi representada pelo diretor e prefeito de Santana, Marcão Cardoso, pelo prefeito de Riachão do Jacuípe, Carlos Matos, e pelo prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo. A comissão de prefeitos formada pelos três gestores entregou a Carta Municipalista da Bahia, com as demandas urgentes do estado, ao presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

“Reforçamos todas as pautas municipalistas e estamos com boas expectativas para o encontro amanhã, para que estas tenham ressonância junto ao Congresso. Temos que continuar vigilantes para enfatizar as nossas principais demandas. E também temos que reconhecer toda a receptividade e reforço da CNM em relação às nossas pautas”, resumiu o diretor da UPB, prefeito Marcão Cardoso.

“Fizemos a defesa da nossa Carta, com especificação de todas as demandas, para preparar o alinhamento máximo. Amanhã, na reunião do Conselho Político, voltaremos a tratar desses assuntos”, disse o prefeito Carlos Matos.

A Carta Municipalista foi elaborada durante a reunião ampliada promovida pela UPB com a bancada federal baiana, na última quarta-feira (4). O encontro contou com a participação de 101 prefeitos e 27 deputados federais, em Brasília. As medidas urgentes que constam na carta e foram reforçadas na reunião de alinhamento são: aprovação de PEC (15/2021) que trata do parcelamento dos débitos da previdência, ampliando para o prazo de 240 meses; propor Projeto de Lei com o objetivo de redução da alíquota das contribuições previdenciárias patronais; e prorrogação da vigência do e-Social para o ano de 2022.

Veja também

Nova lei destina recursos para o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste, administrado pela Sudene

O Governo Federal formalizou mais uma medida que abre novos recursos para obras estruturantes na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!