Prefeito eleito de Alagoinhas, Gustavo Carmo (PSD) reuniu alguns gestores municipais eleitos e reeleitos, em um almoço, na terça-feira (15). No encontro, que aconteceu também com o objetivo de alinhar as demandas do municípios do Litoral Norte, Sisal e Agreste, Carmo teve seu nome lançado para a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB).
Prefeito reeleito de Cardeal da Silva, Branco Sales (PP) afirmou que Gustavo Carmo é o nome mais preparado para assumir a UPB.
“Ele está em um partido, o PSD, que elegeu e reelegeu 115 prefeitos, tem proximidade com o deputado federal Cláudio Cajado, cujo partido, PP, terá, a partir de 1º janeiro, 41 gestores municipais, e governará Alagoinhas, uma cidade tradicional, com força política e economia que se destaca na Bahia”, defendeu Sales, que continuou.
“É leve, dialoga com facilidade, não é blindado e se tiver interesse em assumir a presidência da UBP tem todos os requisitos para que este nosso projeto dê certo”, completou.
Leandro Dantas (PSB), prefeito reeleito de Crisópolis, seguiu a linha de Branco Sales, e reforçou que o nome de Gustavo Carmo já conta com mais de 40 apoios.
“Foi uma ideia de Branco Sales, que rapidamente ganhou adesão dos prefeitos eleitos e reeleitos de nossa região, que numa conta simples já somaria mais de 40 apoios a Gustavo Carmo. Alagoinhas é o maior e mais importante município de nossa região, portanto, o interesse de seu prefeito eleito em somar forças demonstra como será sua forma de administrar e de se relacionar com os prefeitos e as prefeitas no próximo quadriênio”, disse o prefeito.
Gustavo Carmo falou sobre o consenso criado sobre a importância da região ter maior protagonismo político.
“Neste encontro houve consenso sobre a necessidade de nossa região ter mais protagonismo político e peso nas decisões de entidades representativas do municipalismo e para isso trabalharemos em conjunto, o que já estamos fazendo neste momento”, afirmou Gustavo Carmo.