O prefeito ACM Neto (DEM) disse que pretende promover a interdição completa das praias que são mais procuradas pelos banhistas em Salvador já no final de semana para evitar aglomerações. Todos os shoppings centers também serão fechados, como foi decretado no estado de São Paulo por João Doaria (PSDB). A decisão foi anunciada pelo prefeito como parte do decreto que anunciou estado de emergência no município, e deve durar 15 dias. Neto participa de coletiva nesta quarta-feira (18) para revelar medidas contra o coronavírus.
A determinação inclui também centros comerciais e empreendimentos correlatos, a exemplo de centros empresariais que contam com lojas em andares térreos, de acordo com Neto. A ideia é que os estabelecimentos tenham os próximos dois dias para se adaptar. O decreto será assinado nesta quarta e deve ser publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (19).
“Temos que ver a capacidade da guarda municipal para garantir isso, e da Policia Militar e Civil para o cumprimento desta norma. Vou conversar com o governo estadual para pedir apoio para o cumprimento. É o desejo da prefeitura”, comentou.
O prefeito ressaltou também que não está retirando as pessoas do trabalho para “irem para a praia”. “Não é momento de ir para a praia. É momento de ficar em casa, cuidar da família e se proteger. Meu desejo é promover a interdição das praias no final de semana, poderá ser anunciada amanha. Hoje fomos atrás e punimos que funcionou indevidamente, garanto que amanhã não funcionará ninguém”, disse.