sexta-feira 24 de janeiro de 2025
Fotos: Max Haack/Secom
Home / CARNAVAL / Prefeito rebate declaração de Maurício Barbosa sobre brigas no Carnaval
segunda-feira 24 de fevereiro de 2020 às 16:02h

Prefeito rebate declaração de Maurício Barbosa sobre brigas no Carnaval

CARNAVAL, NOTÍCIAS


O prefeito ACM Neto (DEM), criticou nesta segunda (24), em coletiva de imprensa, as recentes declarações do secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, que atribuiu aos ambulantes o aumento de casos de agressão no Circuito Dodô.

“É real afirmar que houve um crescimento do público na Barra/Ondina, aumentando a pressão no circuito. Mas falar o mesmo em relação aos ambulantes do circuito não é real. O secretário ocupa a pasta há muito tempo e pode pegar o registros fotógrafos para ver que a quantidade de trabalhadores informais é a mesma, assim como o número de isopores. Não entendo esse tipo de colocação”.

O prefeito disse que cabe à polícia trabalhar para harmonizar o fluxo de pessoas e trabalhadores nos circuitos. Para ACM Neto, há uma percepção nas ruas de que o efetivo policial poderia ter sido maior em 2020. “Não vemos mais patrulhas constantemente nos circuitos, como a gente via no passado”, declarou, lembrando que a Guarda Civil Municipal (GCM) não tem poder de polícia e detém um efeito menor.

Veja também

Divergências de política monetária entre Bancos Centrais podem ser necessárias, diz Georgieva em Davos

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, disse que divergências de política monetária …

4 comentários

  1. NESTE CARNAVAL 2020 EM SALVADOR O GOVERNO DO ESTADO DEIXOU A DESEJAR SOBRE A QUESTAO DA SEGURANÇA POIS EU SENTIR FALTA DOS CORDOES DE POLICIAIS INDO E VOLTANDO PELOS CIRCUITOS DO CARNAVAL, ESTE ANO O COMANDO NAO DEIXOU ENTAO NA VERDADE OS FULIOES FICARAM LIVRES PARA TANTA VIOLENCIA

  2. EU ACHEI MUITO ESTRANHO A FALTA DOS CORDOES DE POLICIAIS INDO E VOLTANDO PELO CIRCUITO, ENTAO A VIOLENCIA SO PODERIA TER CRESCIDO ASSUSTADORAMENTE

  3. O SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA PODE ATE ALEGAR QUE A QUANTIDASE DE POLICIAIS FOI MAIOR DO QUE NOS CARNAVAIS PASSADO MAIS AONDE ESTAVAM ESSES POLICIAIS PORQUE ENTRE OS FOLIOES EU NAO VI, ENTRE OS TRIOS EU NAO VI, OS VALENTOES DEITARAM E ROLARAM ENTAO CADE OS GRUPAMENTOS DE POLICIAIS QUE ANDAVAM PELO CIRCUITO, ENTRE OS FULIOES E OS TRIOS ELETRICOS? PRA ONDE FORAM??

  4. Falar é muinto facil o difícil mesmo é estar ali trabalhando para um monte de gente que são filho desta cidade chamada de salvador a capital mais negra do Brasil .que não respeita ninguém mesmo vem da periferia com os seus sangue Ruin só para fazer negativo na festa .se falava tanto em folião que estava cem os espaço .a prefeitura junto com o governo do estado paga para os artistas do povo tocar para esse povo é eles nem respeita isso portanto pra min .deve acabar com esse tipo de contratação e melhor ter as cordas mesmo e outra coisa se criou a barra para desafogar o campo grande e muinto antes de ACM neto assumir o campo grande já estava em decadência nais suas apresentações em relação a barra isso tem que ser revisto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!