O prefeito de Vitória da Conquista, no sudoeste, Herzem Gusmão (MDB), tem cada vez mais demonstrado apoio ao deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB).
Em uma entrevista, Gusmão comparou a ação de Lúcio com outros congressistas, colocando o correligionário acima de legisladores da cidade, além de vários parlamentares. “Bota os dois deputados estaduais, bota 50 mais 50, ou 200, não amarram a chuteira de Lúcio”, declarou à Rádio Clube FM.
Herzem disse ainda que segue fechado com a candidatura de Lúcio que, segundo Gusmão, atua em favor do município. “Ele que gosta de Conquista, está viabilizando recursos para esta cidade e, portanto, é o nosso candidato”, acrescentou.
Sobre as acusações em que Lúcio responde – motivo de processo que pode culminar em perda de mandato – o prefeito de Conquista disse que o correligionário vai se defender.
“Pesa contra ele acusações e ele tem todo o direito de se defender. Ele está se defendendo e ajudando Vitória da Conquista. Graças a Deus é um deputado que atua em defesa de nossa cidade”, disse Gusmão.
Lúcio Vieira é investigado pela Polícia Federal por crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e ameaça.