sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Prefeito publica decreto suspendendo gratificações aos professores
domingo 3 de março de 2019 às 14:04h

Prefeito publica decreto suspendendo gratificações aos professores

NOTÍCIAS


O prefeito de Muritiba, Danilo de Babão (PRB) publicou nesta última semana Decretos suspendendo o pagamento das gratificações dos professores da rede municipal de ensino – Regência de Classe e Atividade Complementar (AC).

O Decreto Municipal nº 014/2019 , ainda dispõe sobre a devolução dos valores referentes a estas gratificações, recebidos pelos professores, do ano de 2014 à 2019.

Os professores do município, através do sindicato da categoria, promete continuar com as mobilizações que acontecem desde quando o prefeito Danilo de Babão iniciou uma onda de Decretos retirando gratificações legais de funcionários do município, inclusive de profissionais da educação.

No Decreto 014/2019, o prefeito justifica a retirada das gratificações a partir de decisões do “CNJ e Corregedorias de Tribunais de Justiças em situações análogas a estas,” favoráveis a suspensão do pagamento.

Vereadores de situação e oposição criticaram a atitude de Danilo. “O prefeito tá querendo que os professores devolvam os valores recebidos em 60 parcelas. É um absurdo; eu nunca vi tamanha incompetência!” diz o vereador Keléu (PSL). “Eu como professor sei das dificuldades da categoria – tem que levar trabalho pra casa, tem que preparar aulas. Eu discordo veementemente desse decreto…” disse o vereador Paulo Ricardo (PCdoB).

Danilo de Babão justifica a suspensão da Atividade Complementar (AC), no Decreto nº 015/2019, quase que da mesma forma que o Decreto da Regência.

Veja também

Corte de geração de energia pode escalar para nova crise no setor

Os cortes de geração de energia por questões operativas do Sistema Interligado Nacional (SIN) ameaçam …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!