A justificativa do prefeito baiano é que essa seria uma “estratégia” de diminuir o índice pessoal do município.
“Infelizmente não tenho como segurar nenhum contratado ou cargo de confiança”, disse o prefeito de Apuarema, Raival Pinheiro (PP).
Segundo o site Apuarema24h, o fato foi anunciado pelo próprio chefe do executivo, os contratados e cargos comissionados (secretários, diretores e etc.) ficarão “pelo menos” dois meses exonerados da prefeitura até que as contas referentes ao exercício de 2017 sejam reconsideradas e aprovadas. Enquanto isso, os contratados e comissionados, ficam com a decisão de prestar seus serviços ao município de forma “voluntário” por este período ou permanecerão exonerados.
A justificativa do prefeito Raival é que essa seria uma “estratégia” de diminuir o índice pessoal do município, para que suas respectivas contas referentes ao exercício de 2017 sejam aprovadas.
Essa é a segunda vez que Raival toma uma atitude “drástica” e impopular contra seu próprio grupo. A primeira vez foi no segundo semestre do ano de 2018, após o São João, quando reuniu todos os funcionários e exonerou todos com a mesma justificativa.