O prefeito Herzem Gusmão (MDB), acompanhado por comitiva do Governo Municipal, se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, na terça-feira (18), em Salvador.
“Falamos sobre a necessidade de uma atenção maior do Governo do Estado. Temos mais de 800 mil cartões SUS em Vitória da Conquista. Além disso, o Hospital Esaú Matos está de portas escancaradas, atendendo à região inteira de Vitória da Conquista”, justifica o prefeito.
Dessa forma, foram apresentados ao gestor estadual dados de produção do Hospital Municipal Esaú Matos, que é administrado pela Fundação de Saúde de Vitória da Conquista. No ano de 2018, o Esaú atingiu o expressivo posto de segundo colocado em todo o Estado da Bahia a realizar maior número de internações de Gestação de Alto Risco, e o terceiro em número total de internações para procedimentos obstétricos.
O prefeito Herzem Gusmão pontuou ainda os investimentos realizados na unidade, nos dois últimos anos, que permitiram os resultados quantitativos e o salto de qualidade na assistência materno-infantil prestada.