O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), está acordado e comunicativo, segundo boletim médico do Hospital Mater Dei divulgado na tarde deste último sábado (11).
O pessedista passou por uma traqueostomia percutânea na última sexta-feira para facilitar a respiração enquanto ele trata uma pneumonia. O prefeito está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 3.
De acordo com o boletim médico assinado pelo coordenador médico do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei Contorno, Enaldo Melo de Lima, Noman teve “boa adaptação à traqueostomia, tolerando períodos sem necessidade de ventilação mecânica”. O prefeito está em “programação de reabilitação motora e respiratória”.
O prefeito está de licença médica até o dia 18, afastado da prefeitura para se tratar, mas a expectativa é que leve mais tempo para se recuperar. O vice-prefeito, Álvaro Damião (União Brasil), assumiu de forma interina o comando da prefeitura da capital mineira no período.
É a quarta internação do prefeito desde novembro. Noman fez uma cirurgia em junho e um tratamento contra um câncer no sistema linfático. Desde outubro, entrou em remissão.