O prefeito Bruno Reis (DEM) fez na manhã desta quinta-feira (8) um apelo para que os professores municipais retornem que os profissionais da educação aceitem voltar para as salas de aula, apesar do cenário da pandemia. O gestor disse que já fazem dois meses que tomaram a primeira dose da vacina contra covid-19, cujo a aplicação na categoria foi iniciada no dia 21 de abril. Bruno também fez um apelo aos pais dos alunos levem seus filhos para escolas, seguindo todos os protocolos de segurança.
“Estamos na eminência de tomar a segunda dose. Dia 4 de maio vacinamos todos os trabalhadores da educação, do porteiro, passando por todos os trabalhadores que atuam nas escolas, chegando na sala da diretora”, disse o prefeito, que seguiu o apelo e estendeu também aos pais dos alunos que não estão levando os filhos para as escolas.
“Volto a fazer um apelo aos professores e aos pais, que tragam seus filhos para a escola. Estamos dando metade à cesta básica e no outro dia na escola tem a merenda. Traga seu filho à escola que estamos oferecendo a merenda”, continuou Bruno, que ainda cobrou ‘consciência’ aos professores que não aderiram ao retorno das aulas em formato híbrido.