O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), chamou o governador de São Paulo, Joao Doria (PSDB), de “pai da vacina” em uma publicação no Twitter e disse que o paulista venceu a disputa sobre quem deve terminar primeiro a vacinação da primeira dose contra a Covid-19.
Conforme a coluna Sonar do O Globo, Doria antecipou o término da aplicação da primeira dose para o próximo dia 16 e foi ao Twitter “desafiar” Paes a fazer o mesmo no Rio. Dessa vez, Paes escreveu que iria “arregar” porque Doria “merece”:
“Sem você, não teríamos a CoronaVac e a pressão por vacinas. O pai da vacina leva essa”, escreveu o prefeito.
Apesar da boa relação cultivada nas redes sociais e as brincadeiras sobre a corrida da vacina, Paes já declarou apoio a uma candidatura do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), adversário de Doria dentro do PSDB pela indicação.
Paes afirmou que fará campanha para Leite ao Planalto em 2022, caso o governador se candidate.
“Eu acho o Eduardo Leite hoje o quadro mais qualificado do Brasil, e quero dizer que, se ele for em frente com essa candidatura presidencial dele, ele já tem um cabo eleitoral na cidade do Rio de Janeiro. Eu vou fazer campanha para o Eduardo Leite. É só dizer que é candidato, é só dizer que deseja ser candidato”, disse Paes em entrevista a Kelly Matos, Luciano Potter e David Coimbra.