O prefeito de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, Rodrigo Drable (União Brasil), foi atacado segundo o portal g1, e Agenda do Poder, por um cão da raça pitbull na noite de sexta-feira (24), ao tentar salvar o vizinho, de 64 anos, que era atacado pelo cachorro. O caso ocorreu no bairro Jardim Alice, onde Drable reside com a família, no dia em que completou 42 anos. O prefeito e o vizinho, que trabalha como motorista, foram socorridos com diversos ferimentos pelo corpo para a Santa Casa de Misericórdia. A assessoria da prefeitura de Barra Mansa confirmou a informação.
Rodrigo perdeu muito sangue, mas, de acordo com sua assessoria, está estável na unidade médica. O motorista, de acordo com as primeiras informações, teve o seu braço direito dilacerado, com cortes profundos. Segundo apurado, enquanto jantava com a família para comemorar o aniversário, o prefeito ouviu gritos na rua do vizinho e, quando saiu para ver o que estava acontecendo, viu o vizinho sendo atacado.
Após os ataques, o cachorro fugiu e não foi mais visto. O motorista deverá passar por cirurgia na Santa Casa nos próximos dias. O cachorro, segundo apurado, era do próprio vizinho, e estava sendo criado por ele há pouco tempo. Confira abaixo a nota da prefeitura de Barra Mansa sobre o ocorrido.
“A Prefeitura de Barra Mansa informa que o prefeito Rodrigo Drable, ao salvar um vizinho que estava sendo atacado por um cachorro da raça pitbull, teve diversos ferimentos pelo corpo e está internado na Santa Casa de Misericórdia, no Centro. O fato aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 24, quando estava em casa com sua família e ouviu pedidos de socorro. Ao sair para ajudar, o prefeito também foi surpreendido pelo cão, mas conseguiu salvar o homem. Ambos seguem internados na Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa”, informou o comunicado