O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), testou positivo para Covid-19 na manhã desta quinta-feira (15). Paes acordou com sintomas leves de gripe, dor de garganta e foi submetido ao teste rápido. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, ele ficará em isolamento. Em maio de 2020, o prefeito já havia testado positivo e permaneceu assintomático durante todo o período de quarentena.
O gestor disse ao jornal O Globo que vai continuar a despachar de casa. Na manhã desta quinta-feira, dia 15, ele era aguardado para a cerimônia de transmissão de cargo da presidência do Tribunal de Contas do Município. Luiz Guaraná assume a presidência no lugar de Thiers Montbello, que está se aposentando. A notícia pegou o cerimonial do prefeito de surpresa. A equipe já estava no TCM para a cerimônia. E soube que Paes estava doente pelo blog do Ancelmo.
— Nem saí de casa hoje. Dormi mal e pela manhã fiz o teste rápido — afirmou o prefeito, que vai continuar a despachar da residência oficial da Gávea Pequena.