domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Prefeito do Rio de Janeiro anuncia bloqueio na cidade para conter casos de coronavírus
quarta-feira 6 de maio de 2020 às 11:19h

Prefeito do Rio de Janeiro anuncia bloqueio na cidade para conter casos de coronavírus

NOTÍCIAS


A Prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) anunciou na manhã desta quarta-feira (6), que o município adotará um bloqueio parcial de determinadas áreas da cidade onde a população não esteja respeitando o isolamento social e comerciantes insistem em abrir lojas que não são essenciais para o município. O lockdown parcial – que consiste em proibir a abertura do estabelecimento – começará entre esta quarta-feira e esta quinta-feira em três bairros da Zona Oeste: Campo Grande – que atualmente tem o maior número de mortes por causa da doença -, Bangu e Santa Cruz.

O lockdown também poderá ser determinado em todo o estado. O Ministério Público do Rio recomendou ao governador Wilson Witzel que finalize um estudo sobre a viabilidade da medida no prazo de 72 horas. A recomendação também foi feita pelo comitê científico que assessora o governo do  Rio de Janeiro sobre a Covid-19. O lockdown já está em vigor em quatro cidades da Grande São Luís, no Maranhão, e terá início na sexta-feira em Fortaleza, no Ceará.

Segundo o prefeito Marcelo Crivella, nem a população nem o comércio desses locais estão respeitando a quarentena. O município adotará as medidas restritivas em outros bairros que forem diagnosticados pelo Centro de Operações Rio (COR) e a Guarda Municipal com aumento de pessoas nas ruas.

A princípio, a prefeitura colocará guardas municipais nos calçadões de Campo Grande, Bangu e Santa Cruz para evitar aglomeração e impedir que lojas sejam abertas. Crivella voltou a pedir “pelo amor de Deus” para que a população respeite a quarentena.

– Eles (os agentes) indo aos calçadões e alertando e a população não respeita. Então, vamos colocar um posto da Guarda Municipal nesses locais e fechar tudo. Assim evita que as pessoas transitem por esses locais. Não é o que queríamos porque atrapalha a circulação de quem não tem nada com isso – disse.

O prefeito destacou que, desde a última semana, a prefeitura tem tentado conter a aglomeração nesses três bairros. No entanto, tem sido ineficaz:

— Nós temos um problema nos calçadões de Campo Grande, Santa Cruz e

Veja também

IVA: Entenda por que há bons motivos para celebrar a reforma tributária

A Reforma Tributária com a aprovação na terça-feira (17) pelo Congresso Nacional do Projeto de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!