Uma empresa segundo o jornal A Tarde, ‘fantasma’, vai receber R$ 2 milhões do erário municipal de Riacho de Santana, sob comando do prefeito em exercício João Vitor Martins Laranjeira (PSD), após vencer a licitação para realizar obras no hospital municipal e maternidade Amália Coutinho. O caso foi denunciado pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Reginaldo Alves.
Segundo a denúncia de Reginaldo, que também é professor, a empresa Construtora e Serviços Bahia Eireli – ME, vencedora da licitação, estava sediada em Bom Jesus da Lapa, conforme indicava os dados presentes no Diário Oficial do Município (DOM). Contudo, ao chegar no endereço indicado, o docente e alguns vereadores não encontraram o empreendimento.
“Encontramos apenas uma oficina mecânica e, nos fundos, um terreno vazio. Nesse endereço não se encontra essa empresa”, relatou Reginaldo ao site Achei Sudoeste.
O sindicalista ainda cobrou esclarecimentos do prefeito sobre a situação. “Estamos em busca de transparência e da correta aplicação dos recursos públicos”, completou.