O prefeito do município de Simões Filho, Diógenes Tolentino Oliveira, o Dinha (MDB), deve mudar de partido e disputar as próximas eleições municipais pelo partido Democratas (DEM), mesmo partido do prefeito ACM Neto.
Conforme informações que circulam pelos bastidores da política baiana, o emedebista conta com o apoio do atual presidente do Diretório estadual do Democratas, o deputado federal Paulo Azi que, de acordo com entrevista ao Fala Simões Filho, irá priorizar a expansão do número de candidaturas próprias nas eleições municipais em 2020.
Para Azi, esta também é uma forma de atrair mais mulheres ao partido, já que a legislação obriga um percentual mínimo de 30% de candidaturas no partido.
“Vai ser uma prioridade nossa atrair novos filiados, buscar a juventude, atrair as mulheres, ter uma relação de respeito com as minorias, enfim, fortalecer a militância e procurar atrair atores e atrizes”, explicou.
Eleições 2020
Especula-se que, mesmo após a troca de partido, o atual gestor deve permanecer com a mesma chapa de 2016 (Dinha x Sid), ou tentar outros nomes como do atual vereador e líder do governo Neco Almeida, o presidente da Câmara de Vereadores, Orlando de Amadeu, ou do ex-vereador e atual secretário da SEDUR, Genivaldo Lima.
Planejamento:
Em Abril, ocorreu a convenção do Partido Democratas (DEM), em Simões Filho, e na ocasião, David Farias foi eleito o presidente do diretório regional do município. “Esse é o momento de arregaçar as mangas para reestruturar o DEM na cidade visando as eleições de 2020”, pontuou.